O furacão Milton atingiu a costa oeste da Florida, nos Estados Unidos por volta das 20:30 (hora local) de quarta-feira, na categoria 3, e provocou tornados mortais, destruindo casas e cortando energia a quase 2 milhões de clientes.
A câmara de um restaurante em Fort Myers captou as imagens da subida das águas que chegaram perto do teto. As inundações rápidas nas zonas mais baixas foi um dos motivos que levou as autoridades a emitirem ordens de evacuação para as áreas mais afetadas por este tipo de intempéries.
No início desta quinta-feira, a velocidade do vento abrandou, mas ainda registava 150 quilómetros/ hora. Milton passou a um furacão de categoria 1, com fortes chuvas e perigosas tempestades. O furacão estava localizado cerca de 75 quilómetros a oeste-sudoeste do Cabo Canaveral, onde fica a Estação Espacial da NASA.
A previsão é que Milton mantenha a intensidade de furacão ao cruzar a Florida, mas depois de se mover para o Atlântico é provável que perca gradualmente as características tropicais e enfraqueça lentamente, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.