Os ventos causados pela passagem do furacão Milton pelo estado da Florida arrancaram parte da cobertura do estádio Tropicana Field, em São Petersburgo, na noite de quarta-feira.
Um vídeo partilhado nas redes sociais mostra o momento em que a cobertura do estádio utilizado pela equipa de beisebol Tampa Bay Rays não resiste à fúria do vento.
Nas imagens é possível perceber que a estrutura vai cedendo aos poucos. A Reuters, que cita a ABC News, refere que a cobertura é feita de um polímero que dá pelo nome de etileno tetrafluoroetileno.
Este é apenas um dos exemplos da destruição causada pela passagem do furacão Milton pela Florida, que, entretanto, já desceu para a categoria 1.
Rajadas de vento ultrapassaram os 140 quilómetros por hora
Os cortes de energia aumentaram durante a noite e várias cidades, como São Petersburgo, sofreram também cortes no abastecimento de água.
O furacão chegou a ter rajadas de ventos máximos sustentados de 144 quilómetros por hora, referiram as autoridades.
De acordo com a última atualização do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês), o furacão perdeu força hoje de manhã e moveu-se de leste para nordeste a cerca de 25 quilómetros por hora.
O NHC alertou que o estado de emergência continua devido à grande quantidade de chuva que o furacão deixou no seu rasto.
O furacão atingiu a costa norte-americana na quarta-feira como uma tempestade de categoria 3 perto de Siesta Key, na costa oeste da Florida, por volta das 20:30, no horário local (01:30 em Lisboa).