Mundo

Furacão Milton arranca parte da cobertura de um estádio na Florida

Os ventos fortes que se fizeram sentir na cidade norte-americana de São Petersburgo destruíram parcialmente a estrutura que cobre a arena desportiva onde joga a equipa de beisebol Tampa Bay Rays.

SIC Notícias

Os ventos causados pela passagem do furacão Milton pelo estado da Florida arrancaram parte da cobertura do estádio Tropicana Field, em São Petersburgo, na noite de quarta-feira.

Um vídeo partilhado nas redes sociais mostra o momento em que a cobertura do estádio utilizado pela equipa de beisebol Tampa Bay Rays não resiste à fúria do vento.

Nas imagens é possível perceber que a estrutura vai cedendo aos poucos. A Reuters, que cita a ABC News, refere que a cobertura é feita de um polímero que dá pelo nome de etileno tetrafluoroetileno.

Este é apenas um dos exemplos da destruição causada pela passagem do furacão Milton pela Florida, que, entretanto, já desceu para a categoria 1.

Rajadas de vento ultrapassaram os 140 quilómetros por hora

Os cortes de energia aumentaram durante a noite e várias cidades, como São Petersburgo, sofreram também cortes no abastecimento de água.

O furacão chegou a ter rajadas de ventos máximos sustentados de 144 quilómetros por hora, referiram as autoridades.

De acordo com a última atualização do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês), o furacão perdeu força hoje de manhã e moveu-se de leste para nordeste a cerca de 25 quilómetros por hora.

O NHC alertou que o estado de emergência continua devido à grande quantidade de chuva que o furacão deixou no seu rasto.

O furacão atingiu a costa norte-americana na quarta-feira como uma tempestade de categoria 3 perto de Siesta Key, na costa oeste da Florida, por volta das 20:30, no horário local (01:30 em Lisboa).

Últimas