Donald Trump tem atacado, quase todos os dias, a resposta da Casa Branca ao Furacão Milton com acusações contra o Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden e a candidata democrata, Kamala Harris. Voltou a fazê-lo em mais uma ação de campanha, na Pensilvânia.
“Ela [Kamala Harris] acabou de liderar a pior operação de resgate de sempre na Carolina do Norte. Disseram não ter dinheiro, mas sabem onde o gostaram? Com imigrantes ilegais que vem para cá”, atirou o candidato republicano.
A resposta da adversária na corrida à Casa Branca não tardou com acusações nas redes sociais à atuação do ex-presidente quando estava no poder. “Trump difunde mentiras perigosas para ganhas as eleições (…) Quando a América mais precisa de um líder, ele só pensa nele”, lê-se no vídeo.
"Dizem o Governo está a controlar o clima. Isto é mais do que ridículo"
Joe Biden também não deixou as acusações de Trump sem resposta e fala de uma propagação irresponsável e perigosa de desinformação.
“Trump tem liderado um ataque de mentiras. Foi dito que há bens a serem confiscados. Isso não é verdade. Dizem que as pessoas afetadas só receberam 750 dólares em dinheiro. Também não é verdade. Dizem que o dinheiro destinado a estas crises está a ser desviado para os imigrantes. De que raio estão a falar? E as mentiras estão a ficar ainda mais absurdas. Majorie Taylor Greene, congressista da Geórgia, veio dizer que o Governo está a controlar o clima. Isto é mais do que ridículo.”
Dificilmente haverá um ponto final nos ataques de Trump à atuação de Kamala e Biden na resposta aos furacões, sobretudo a menos de um mês das eleições, num momento que pode ser visto como o ideal para o republicano tentar diminuir a vantagem da democrata nas sondagens.