Um restaurante em Itália está debaixo de fogo após cobrar aos clientes quase 60 euros para guardar e servir um bolo de aniversário, comprado noutro local.
No dia 22 de agosto, uma família foi ao restaurante localizado na zona sul de Arezzo para comemorar o aniversário da mãe, tendo perguntado com antecedência se poderia levar um bolo da confeitaria, que fosse guardado no frigorífico durante a refeição e mais tarde servido no momento da celebração.
No final do jantar, o grupo de 13 pessoas não estava à espera que o estabelecimento cobrasse uma taxa de 'serviço de bolo' de 4,50 euros por pessoa.
“Cobraram-nos pelo bolo que trouxemos de forma excessiva. Tinha pago 46 euros pelo bolo e pela taxa foram-me pedidos 58,50 euros”, revelou a filha da aniversariante nas redes sociais, divulgando uma foto da fatura do jantar.
O dono do restaurante revelou ao jornal italiano “Corriere Fiorentino” que a história é verídica, justificando que é uma política do estabelecimento.
"Não cobramos couvert e servimos principalmente pratos de produção própria, por isso tentamos desencorajar os clientes a trazer coisas de fora. Se considerarmos que em Arezzo o couvert custa em média de 2,50 euros por pessoa, a diferença não é assim tão grande", começou por dizer.
O meu restaurante é responsável pelos custos do empregado que serve a mesa, da máquina de lavar louça e outros serviços relacionados. De alguma forma, temos que recuperá-los de alguma maneira", acrescentou.
No entanto, o proprietário admitiu não estava lá naquela noite e que os seus funcionários talvez tenham sido muito exigentes ao lidar com a situação, podendo ter sido possível reduzir um pouco o valor da 'taxa' ou até mesmo não cobrar nada.
'É melhor 50 euros a menos e as pessoas irem para casa felizes do que este mal-entendido em que todos nós saímos prejudicados', concluiu.
Este episódio não é novo em Itália. Em agosto do ano passado, um restaurante em Palermo, na Sicília, 'chocou' os seus clientes ao cobrar 20 euros para cortar um bolo de aniversário.