Uma turista suiça pediu uma lagosta ao estilo catalão com linguine enquanto jantava num restaurante sofisticado, com o marido, no Golfo Aranci, em Itália, e libertou-a no oceano.
Quando a lagosta viva foi trazida para a mesa do casal, os outros clientes não acreditaram no que viam quando a mulher a colocou na água antes que os empregados do estabelecimento tivessem a chance de a cozinhar.
“No início pensei que ela estivesse a brincar. Depois percebi que a senhora estava mesmo a falar a sério e que queria fazer uma boa ação. Ao ver a sua alegria e entusiasmo, também fiquei emocionado", confidenciou o empresário italiano.
Explicando detalhadamente aquela noite bizarra, Antonio disse que se lembra de tirar a lagosta do tanque, antes de pesá-la na cozinha. Disse ao casal que pesava cerca de dois quilos, revelando que o preço seria de 200 euros.
A lagosta viva foi colocada num balde transparente ao lado da mesa do casal, mas, em vez de salivar com a refeição que se aproximava, a desconhecida perguntou se o animal “magoava-se” caso ela o soltasse de uma certa altura.
Depois de se ter assegurado que tal não aconteceria, a mulher lançou o crustáceo através de uma grade de metal no restaurante enquanto o seu marido e outros clientes filmavam o momento.
Assim que tocou na água, a lagosta nadou para longe do local, rumo à sua recém-adquirida liberdade.
Ora veja o momento: