Mundo

Israel lança ataque contra Hezbollah em resposta ao bombardeamento nos Montes Golã

A promessa do Governo de Telavive foi cumprida horas depois. A Força Aérea israelita bombardeou na última noite sete regiões no Sul e interior do Líbano e acredita ter atingido vários postos de comando do grupo militar.

João Nuno Assunção

SIC Notícias

Israel lançou vários ataques ao Hezbollah, no Sul do Líbano, em forma de retaliação ao ataque a um campo de futebol, que tirou a vida a 12 crianças e jovens nos montes Golã.

O ataque aéreo atingiu um campo de futebol em plena luz do dia, no sábado, provocando mais de 10 mortos com idades entre 10 e 20 anos.

O ataque atingiu uma aldeia dos Montes Golã, a região montanhosa que fica a sul do Líbano e que, em 1981, foi parcialmente anexada por Israel à Síria.

A promessa do Governo de Telavive foi cumprida horas depois. A Força Aérea israelita bombardeou na última noite sete regiões no Sul e interior do Líbano e acredita ter atingido vários postos de comando do Hezbollah.

O grupo radical xiita pró-Palestina nega qualquer responsabilidade no ataque ao campo de futebol, mas no mesmo dia reivindicou vários bombardeamentos ao Norte de Israel - Incluindo aos montes Golã.

Estados Unidos da América, Alemanha e as Nações Unidas alertam que a escalada de tensão pode arrastar toda a região para uma catástrofe.

Em causa pode estar o início de um conflito em larga escala entre velhos inimigos.

Últimas