Mundo

Depois da cimeira da NATO, Orbán segue para a casa de Trump

Em Washington, foi criticado pelos recentes encontros com os líderes da Rússia e da China. Agora, o primeiro-ministro húngaro viaja para a Flórida, para estar com Donald Trump.

Manuel Balce Ceneta/AP Photo

SIC Notícias

Donald Trump reúne-se, esta quinta-feira, com o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán. A informação é avançada por especialistas próximos do primeiro-ministro húngaro.

Depois da cimeira da NATO, Orbán viaja até ao estado da Flórida, para se encontrar com o antigo presidente norte-americano que agora concorre, novamente, à Casa Branca.

Donald Trump e Vikor Orbán são aliados de longa data e o primeiro-ministro da Hungria já tinha expressado apoio ao candidato republicano às eleições norte-americanas.

O encontro desta quinta-feira vai ter lugar na casa de Donald Trump, em Mar-a-Lago.

A agenda da reunião não está definida, mas a guerra na Ucrânia deverá ser um dos temas abordados.

A visita acontece quatro meses depois de um outro encontro, após o qual Orbán avisou que Trump cortará o apoio à Ucrânia, caso seja reeleito, e uma semana depois de o primeiro-ministro húngaro ter estado reunido com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Durante a cimeira da Aliança Atlântica, em Washington, foram vários os países que manifestaram desagrado perante as recentes viagens do líder da Hungria a Moscovo e a Pequim.

Últimas