Mundo

Israel garante ter abatido dezenas de terroristas

O grupo terrorista e Telavive pareciam estar mais próximos de um avanço nas negociações de cessar-fogo, mas com estas ações militares, o Hamas diz que o acordo pode voltar à estaca zero.

Joana Costa de Sousa

As novas imagens divulgadas pelas forças israelitas mostram a intensificação da ofensiva na maior cidade da Faixa de Gaza. As mais recentes operações têm estado concentradas nas zonas sul e oeste da cidade de Gaza e, segundo Israel, já resultaram na eliminação de dezenas de elementos do Hamas.

O grupo terrorista e Telavive pareciam estar mais próximos de um avanço nas negociações de cessar-fogo, mas com estas ações militares, o Hamas diz que o acordo pode voltar à estaca zero. Acusa Netanyahu de boicotar as negociações que decorrem no Cairo, mediadas pelo Egito, Jordânia e EUA.

Tensões dentro do Governo israelita ameaçam eventual cessar-fogo na Faixa de Gaza

Com a intensificação da ofensiva, milhares são obrigados a fugir uma e outra vez. No meio de ataques incessantes, a população sente-se encurralada.

Nour Mahdi agarra-se ao que restou da casa onde vivia e onde espera poder regressar um dia. Esperança que tem sido a chave para suportar meses de guerra, numa altura em que, entre os civis, o número de deslocados não para de aumentar.

A ONU já veio dizer que está chocada com as novas ordens de retirada emitidas pelo exército israelita na cidade de Gaza, que estão a forçar milhares de palestinianos a fugir para locais onde decorrem os combates.

Conflito Israel-Palestina

Últimas