Mundo

A viagem caótica dos imigrantes que tentam chegar aos EUA

Apesar dos esforços políticos, chegam cada vez mais pessoas à fronteira dos Estados Unidos. Uma investigação da Sky News, parceira da SIC, testemunhou a violência com que as autoridades tentam parar o fluxo de migrantes, muitas vezes com recurso a choques elétricos.

SIC Notícias

Na escuridão da noite, no centro do México, várias pessoas perseguem o comboio. É caótico, não sabem quanto tempo têm, saltam o mais rápido possível. Não há alternativa.

Duas horas depois, um posto de controlo de imigração detém o comboio. Os Estados Unidos estão praticamente a fechar fronteiras e as autoridades mexicanas dificultam a viagem, num esforço conjunto dos dos países. Ainda faltam 1.200 quilómetros para a fronteira.

Uma investigação da Sky News, parceira da SIC, testemunhou a violência com que as autoridades tentam parar o fluxo de migrantes, muitas vezes com recurso a choques elétricos.

Apesar dos esforços políticos, chegam cada vez mais pessoas à fronteira dos Estados Unidos. A grande maioria começa a viagem no sul do México. Um percurso percorrido a pé ou em comboios de carga que ficam absolutamente lotados.

Últimas