Mundo

Viajar 66 milhões de anos no tempo: os 199 ossos de um T-Rex em exposição na Austrália

O dinossauro tem 12 metros de comprimento, 3,6 de altura e é composto por 199 ossos. É um dos fósseis mais completos de um T-Rex, foi descoberto nos Estados Unidos e pode agora ser visitado.

SIC Notícias

O fóssil de um Tiranossauro Rex (T-Rex) com mais de 66 milhões de anos está no Museu de Melbourne, na Austrália, e promete fazer história com a sua exposição exclusiva.

O enorme e mais completo fóssil de T. Rex foi descoberto em 2013 em Dakota do Sul, Estados Unidos da América, e pode ser visitado oficialmente a partir de 28 de junho.

O dinossauro tem 12 metros de comprimento, 3,6 de altura e é composto por 199 ossos, incluindo o crânio que pesa 139kg.

A primeira exibição de um fóssil real de um T. Rex em Victoria, na Austrália, vai contar com instalações interativas, incluindo realidade aumentada e instalações multissensoriais, o que permite aos visitantes viajar 66 milhões de anos no tempo, até ao período Cretáceo.

“O T. Rex é uma adição monumental à nossa programação de exposições de classe mundial. (...) Os Museus Victoria apresentam exposições extraordinárias que inspiram uma compreensão mais profunda da história do nosso planeta”, disse Lynley Crosswell, CEO dos Museus Victoria.

Quando a exposição estiver aberta ao público, o Museu de Melbourne será o único local do mundo onde pode ver os melhores fósseis reais de T-Rex e Triceratops sob o mesmo teto.

Últimas