Mundo

Adolescente de 16 anos condenado a prisão perpétua por homicídio à facada

Mikey Roynon, um aspirante a rapper de 16 anos, foi esfaqueado no pescoço com uma faca de grandes dimensões durante uma festa de aniversário, em Bristol, no Reino Unido.

Getty Images

SIC Notícias

Um tribunal britânico condenou, esta sexta-feira, um adolescente de 16 anos a prisão perpétua por homicídio, ocorrido em junho do ano passado, com o juiz a denunciar o “flagelo” do ataques com uma faca.

Mikey Roynon, um aspirante a rapper, também de 16 anos, foi esfaqueado no pescoço com uma faca de grandes dimensões durante uma festa de aniversário.

Shane Cunningham foi condenado à prisão perpétua por homicídio, com período preventivo de 16 anos, enquanto outros dois adolescentes da mesma idade, Cartel Bushnell e Leo Knight, receberam nove anos e nove anos e meio de detenção numa instituição juvenil por homicídio culposo.

Excecionalmente, num caso que envolve menores, o juiz do Bristol Crown Court autorizou a publicação dos nomes dos três condenados.

“Mikey tinha uma carreira musical de sucesso pela frente e o seu futuro parecia brilhante, apesar de ter enfrentado muitas dificuldades na sua curta vida”, disse o juiz ao ditar as sentenças.

O magistrado também observou que a própria vítima tinha uma faca e que os acontecimentos na festa “aconteceram rapidamente”, mas condenou os três jovens, rejeitando qualquer legítima defesa.

Mikey Roynon ficou ensanguentado e desmaiado na entrada da casa onde a festa estava a decorrer. Os serviços de emergência médica chegaram rapidamente mas não conseguiram salvar o jovem.

Últimas