Mundo

Chuvas torrenciais no Brasil fazem oito mortos e mais de 20 desaparecidos

Autoridades estão a tentar resgatar as famílias que ficaram isoladas em Candelária, município que se encontra em estado crítico.

Diego Vara/Reuters

Lusa

A queda de chuva intensa que afeta desde segunda-feira o estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, causou já oito mortos e 21 desaparecidos.

As organizações de resgate confirmaram mais três mortos nas últimas horas e acrescentaram mais três pessoas à lista de desaparecidos do dia anterior.

Segundo o último boletim da Defesa Civil, 2.576 pessoas tiveram de deixar as suas casas em 104 municípios do Rio Grande do Sul, devido ao aumento do nível dos rios e às enchentes.

As autoridades regionais estão focadas em resgatar famílias que ficaram isoladas, especialmente no Município de Candelária, que está em estado crítico.

O Rio Grande do Sul sofreu, desde setembro de 2023, três episódios de inundações e chuvas torrenciais causadas por ciclones extra-tropicais.

As previsões meteorológicas apontam para que as chuvas continuem intensas até sexta-feira, com volumes de precipitação que poderão atingir os 300 milímetros em alguns pontos.

Últimas