Mundo

Incêndio causa pelo menos nove mortos na cidade brasileira de Porto Alegre

"O Corpo de Bombeiros mobilizou cinco camiões e dezenas de bombeiros para combater as chamas durante a madrugada", escreveu na rede social X o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, cuja capital é Porto Alegre.

FLAVIO BENEDITO CONCEIÇÃO

SIC Notícias

Um incêndio que atingiu uma pousada durante a madrugada causou pelo menos nove mortos na cidade de Porto Alegre, no sul do Brasil, segundo as autoridades locais.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, cuja capital é a cidade de Porto Alegre, lamentou o acidente, que também provocou feridos.

"O incêndio que deixou nove mortos numa pensão em Porto Alegre consterna-nos profundamente. O Corpo de Bombeiros mobilizou cinco camiões e dezenas de bombeiros para combater as chamas durante a madrugada", escreveu Leite no X (antigo Twitter).

"Seguimos mobilizados no rescaldo dessa tragédia e na identificação das causas das chamas. Meus sentimentos aos familiares das vítimas", acrescentou.

Segundo os 'media' locais, a pousada recebia pessoas em situação de vulnerabilidade social e não tinha permissão para funcionar.

Com Lusa

Últimas