Duas refinarias de petróleo localizadas na cidade de Kstovo, na região de Nizhny Novgorod, e em Oryol foram alvo de ataques com drones durante a última noite. O Ministério da Defesa russo garante ter abatido 25 aeronaves não tripuladas lançadas por Kiev nas últimas horas.
Gleb Nikitin, governador da região de Nizhny Novgorod, relatou um ataque com drones a uma refinaria de combustível na zona industrial de Kstovo.
"A zona industrial de Kstovo, um complexo de combustível e energia, foi atacada por aeronaves não tripuladas", disse Nikitin no Telegram.
A refinaria Norsi, da petrolífera Lukoil, a quarta maior refinaria da Rússia, processa cerca de 17 milhões de toneladas métricas de petróleo por ano (340.000 barris por dia).
Pelo 17 pessoas foram deslocadas
O governador da região de Orsy, Andrei Klychkov, também informou que a Ucrânia lançou um ataque com drones contra uma refinaria local. A Reuters, que cita aagência RIA, escreve que um tanque de petróleo foi visto a arder durante a última noite.
Pelo menos 17 pessoas que vivem perto do local do incidente foram deslocadas para um centro de alojamento temporário. Não há, para já, registo de feridos.
Também durante a noite de segunda para terça-feira, um drone que voava em direção a Moscovo foi abatido pelas forças fiéis ao Kremlin no distrito de Ramensky, informou o presidente da Câmara da capital russa, Sergei Sobyanins.
Na última noite, o Ministério da Defesa da Rússia garantiu ter abatido 25 drones ucranianos em várias regiões russas, incluindo Moscovo, Leninegrado, Belgorod, Kursk, Bryansk, Tula e Oryol. Autoridades locais relataram ataques a uma série de instalações de energia.