Mundo

Israel anuncia detenção de "mais de 20 terroristas" implicados no ataque do Hamas

Exército israelita entrou no maior hospital do sul de Gaza, onde prendeu "mais de 20 terroristas entre "dezenas de suspeitos" interrogados.

MOHAMMED SALEM

SIC Notícias

As forças israelitas entraram no maior hospital do Sul de Gaza, onde centenas de pessoas procuraram refúgio. Na operação, Israel disse que deteve "mais de 20 terroristas que participaram" nos ataques do Hamas a 7 de outubro.

O Exército irrompeu no Hospital Naser, em Khan Yunis, o mais importante do sul do enclave, após 25 dias de cerco por ter "informação credível" de que diversos reféns israelitas foram retidos pelo Hamas no edifício. Hoje anunciou que deteve “20 terroristas” e interrogou “dezenas de suspeitos”.

O governo israelita acrescentou ter encontrado nas imediações do hospital, situado no sul da Faixa de Gaza, "restos de morteiros, granadas e outras armas pertencentes" ao Hamas.

Palestinianos acusam Israel da morte de civis

Entretanto, o Ministério da Saúde do enclave palestiniano disse hoje que a atual incursão do exército israelita no hospital Nasser, o mais importante do sul da Faixa de Gaza, provocou um corte total de energia.

Os cortes no abastecimento elétrico provocaram a morte de "pelo menos quatro pacientes que se encontravam na unidade de cuidados intensivos" e ameaça a vida de outros, incluindo três bebés, acrescentou o ministério controlado pelo Hamas.

Com agências

Últimas