Quase duas semanas depois de ter sido internada, a princesa de Gales, Kate Middleton, saiu na manhã desta segunda-feira do hospital, onde foi submetida a uma cirurgia abdominal.
“A princesa de Gales regressou a casa em Windsor para recuperar da cirurgia. Ela [Kate] está a fazer progressos positivos”, informa o Palácio de Kensington em comunicado.
Os principes deixam uma palavra de agradecimento a toda a equipa do London Clinic, onde Kate esteve internada, especialmente, lê-se no comunicado, “à equipa de enfermagem, pelos cuidados que prestaram”.
A operação, que estava agendada, implicou que a princesa de Gales estivesse vários dias internada. Porém, a recuperação impõe que Kate continue ausente, até à Páscoa, dos compromissos públicos da família real britânica.
Este facto, bem como a agenda da princesa de Gales desde o Natal, em que não teve qualquer compromisso, levam o especialista em realeza britânica Jennie Bond a considerar que estamos perante um caso de saúde mais sério do que aparenta. Uma informação, porém, não confirmada ou desmentida pela Casa Real britânica.