Mundo

Trump condenado a pagar 83 milhões de dólares a E. Jean Carroll

O ex-Presidente norte-americano já reagiu à condenação, afirmando que a decisão do tribunal é “completamente ridícula” e que vai recorrer. Não é a primeira vez que Trump é condenado num caso semelhante.

MIKE SEGAR

SIC Notícias

Donald Trump foi condenado, esta sexta-feira, a pagar 83,3 milhões de dólares (cerca de 76 milhões de euros) de indemnização a E. Jean Carroll, que acusou o ex-Presidente dos Estados Unidos de destruir a sua reputação ao negar que a tinha violado há cerca de 30 anos.

O juri, composto por sete homens e duas mulheres, chegou ao veredito em menos de três horas. O pagamento excede em muito os 10 milhões de dólares pedidos pela escritora.

E. Jean Carroll, de 80 anos, processou Trump em novembro de 2019 por ter negado, cinco meses antes, que a tinha violado em meados da década de 1990 no provador de um grande armazém, em Manhattan.

Em maio, outro juri já tinha condenado Donald Trump ao pagamento de 5 milhões de dólares a E. Jean Carroll por ter difamado e violado a escritora. O ex-Presidente dos Estados Unidos recorreu dessa decisão.

Trump considera condenação "totalmente ridícula"

O ex-presidente norte-americano Donald Trump considerou "totalmente ridículo" o veredicto de um júri que o condenou a pagar 83,3 milhões de dólares (76,6 milhões de euros) por difamação à escritora E.Jean Carroll e anunciou que irá recorrer.

Para o magnata republicano, a condenação de hoje é um sinal de que o sistema jurídico norte-americano "está fora de controlo e a ser usado como arma política"."Isto não é a América!", escreveu Trump na rede social Truth Social.

Últimas