Mundo

Kamala Harris considera que democracia estará em perigo caso Trump regresse à Casa Branca

Nos últimos dias, Donald Trump tem vindo a ganhar terreno na próxima votação interna do Partido Republicano. Na semana passada venceu no Iowa por mais de 50 por cento dos votos.

Miguel Franco de Andrade

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, considera que um hipotético regresso de Donald Trump à Casa Branca representa um perigo para a democracia. Em plena campanha interna do Partido Republicano, as atenções continuam centradas em no antigo presidente, que divide o tempo entre comícios e audiências nos tribunais.

Os dois candidatos que permanecem na corrida Ron de Santis e Nikki Haley tentam ganhar espaço e votos na próxima votação interna do Partido Republicano prevista para terça-feira no estado de New Hampshire, mas Donald Trump que venceu na semana passada no Iowa por mais de 50 por cento dos votos, apenas perdoa aos que desistem em seu favor como foi o caso de Vivek Ramaswamy.

E quanto ao outro adversário, o antigo presidente foi ao ponto de induzir em erro o publico ao anunciar a falsa desistência do atual governador da Florida.

O estilo inconfundível de Donald Trump, que a atual vice-presidente dos Estados Unidos considera um perigo para a democracia.

Nas redes sociais, Donald Trump defendeu que a imunidade total deve ser conferida aos presidentes, num momento em que alterna entre os comícios políticos e audiências em tribunal, como a do processo movido pela escritora Jean Carroll, que depois de dada como certa a agressão sexual de Trump num julgamento anterior, acusa agora o antigo presidente norte-americano de difamação.

Toda a campanha vai ser acompanhada pelos diversos processos contra Donald Trump como a tentativa de reverter o resultado eleitoral de 2020 e que poderá inabilitá-lo a candidatar-se de novo a presidente. A próxima votação no Partido Republicano ocorre terça-feira no estado do New Hampshire.

Últimas