Mundo

Desaparecido há sete anos, Duke foi encontrado (são e salvo) a 900 metros de casa

Duke foi procurado durante oito meses pelos donos e por vizinhos, mas ninguém o avistou. Sete anos depois, foi encontrado são e salvo, num local próximo de casa. Stephanie partilha a história para dar esperança a quem passa pelo mesmo.

Kryssia Campos

Rita Rogado

Um gato que desapareceu há sete anos em Corby, Inglaterra, foi encontrado são e salvo. Estava numa fábrica a menos de um quilómetro de casa, onde foi acolhido pelos funcionários.

Duke desapareceu em janeiro de 2017 da “casa que era sua” há dois anos. Foi procurado durante quase oito meses pela dona, Stephanie Barstow, pela sua família e pelos vizinhos.

Agora com 35 anos e dois filhos, Stephanie conta que recebeu a melhor notícia de sempre. Um veterinário foi a sua casa informá-la que Duke tinha sido encontrado numa fábrica a apenas 900 metros.

“O veterinário reconheceu-o pelas suas marcas faciais distintas e patas brancas e lembrou-se que eu o tinha procurado”, contou à SWNS, citada pela Fox News.

O gato foi acolhido pelos funcionários da fábrica há cerca de um ano, que lhe construíram locais para dormir e comer, contou o médico veterinário. Onde esteve antes disso? Não se sabe.

Stephanie Barstow relatou que, horas antes de desaparecimento, Duke tinha-se desentendido com o irmão, Nero.

"Tínhamos acabado de ter um bebé, havia muitas mudanças a acontecer. Sei que os gatos não gostam de mudanças", acrescentou.

No entanto, com receio que Duke voltasse à fábrica, a “sua casa” no último ano, e devido ao crescimento da família nos últimos sete anos, Stephanie entregou o gato a outra família, que considera “perfeita”, com um espaço amplo e silencioso.

“Quis partilhar a minha história para dar esperança a outros amantes de animais e a pessoas na mesma situação. Nunca desistam, não sabem o que pode acontecer”, remata.

Últimas