Mundo

"Não pode fazer isso, Donald": Depois da gaguez de Biden, Trump goza com sotaque de Macron

O antigo presidente dos Estados Unidos lançou críticas ao atual chefe de Estado do país, mas também ao presidente francês durante um comício no Iowa.

SIC Notícias

Depois de usar a gaguez de Joe Biden para fazer piadas sobre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump virou-se para Emmanuel Macron. O antigo chefe de Estado norte-americano gozou com o sotaque do presidente francês, reproduzindo um suposto telefonema entre os dois, para discutir impostos.

Os dois momentos aconteceram num comício no estado do Iowa, na última sexta-feira.

Trump começa por recordar uma conversa telefónica com Macron, quando ainda estava à frente dos destinos dos Estados Unidos, reproduzindo como terá ameaçado França com impostos sobre a exportação de produtos como vinho e champanhe, se o governo francês cobrasse uma taxa às empresas norte-americanas para produzirem no México.

“Não, não, não. Não pode fazer isso, Donald! Não pode fazer isso”, imita Trump, forçando o que seria a imitação do sotaque de Macron ao dizer o seu nome próprio.

No mesmo discurso, Trump abordou a gaguez de Joe Biden, o problema sobre o qual o presidente dos Estados Unidos tem, até, falado abertamente, nomeadamente sobre o bullying de que sofreu na escola.

“O ‘Crooked Joe’ está a organizar hoje na Pensilvânia o seu patético evento de campanha, que fomenta o medo. Viram-no? Gaguejou durante todo o evento. Disse que sou uma ameaça à democracia. ‘Ele é uma ameaça à de-de-de-mocracia’”, gozou Donald Trump.

Últimas