Mundo

Congresso dos EUA não aprova mais apoio militar à Ucrânia em 2023

O impasse entre republicanos e democratas está na política de controlo da imigração. Os republicanos só estão disponíveis para ceder no apoio à Ucrânia, se o Congresso chegar a consenso sobre o reforço do controlo da fronteira com o México.

Erin Scott

SIC Notícias

O Senado dos Estados Unidos admitiu que não vai aprovar um novo pacote de apoio militar à Ucrânia este ano. As negociações no Congresso só vão ser retomadas em janeiro.

Até lá, a Casa Branca já disse que será injetado mais dinheiro em dezembro, mas adianta que é o último pacote e não fala em valores.

No início da invasão da Rússia à Ucrânia, os norte-americanos comprometeram-se em ajudar a Ucrânia com 100 mil milhões de euros. Mas até agora só foram enviados 68 mil milhões.

Joe Biden, Presidente dos EUA, pediu ao Congresso para aprovar um pacote extraordinário, que daria à Ucrânia mais 56 mil milhões de euros, mas foi bloqueado pelos republicanos no Senado.

O Presidente norte-americano já alertou que o apoio é fundamental para a ofensiva ucraniana.

Impasse? Republicanos só cedem se houver acordo na imigração

O impasse entre republicanos e democratas está na política de controlo da imigração.

Os republicanos só estão disponíveis para ceder no apoio à Ucrânia, se o Congresso chegar a consenso sobre o reforço do controlo da fronteira com o México.

Últimas