Mundo

Pelo menos seis mortos em ataque israelita a campo de refugiados de Nuseirat

É a segunda vez, em 48 horas, que o local se torna um alvo do exército israelita. As autoridades palestinianas estão à procura de sobreviventes nos escombros.

Hatem Moussa

SIC Notícias

Lusa

Pelo menos seis pessoas morreram e dezenas ficaram feridas num bombardeamento no campo de refugiados de Nuseirat, na Faixa de Gaza. Há ainda a possibilidade de existirem pessoas sob os escombros do

De acordo com a Al Jazeera, esta é a segunda vez, em 48 horas, que o local se torna um alvo.

Mais a sul, continuam a intensificar-se os ataques. Israel diz estar perto de cercar a cidade de Khan Yunis – onde a maioria das casas está agora totalmente destruída.

O Exército israelitas anunciou que foram atacados cerca de 250 "alvos terroristas na Faixa de Gaza" nas últimas 24 horas. Adiantam também que prosseguem "intensos combates" no terreno.

Um porta-voz militar adiantou que os lançadores de foguetes usados na terça-feira para disparar uma série de projéteis em direção ao centro de Israel foram um dos alvos atacados.

"Além disso, as tropas ordenaram que um avião da Força Aérea atacasse a área de Deir Balah. Durante estes ataques, terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica foram eliminados e uma série de infraestruturas terroristas foram destruídas", segundo o mesmo porta-voz.

A mesma fonte indicou que os soldados atacaram "uma célula terrorista armada que funcionava junto a uma escola no norte da Faixa de Gaza", onde encontraram armas e munições e a entrada de um túnel, que posteriormente destruíram.

Este anúncio surge pouco depois de o Chefe do Estado-Maior do Exército, Herzi Halevi, ter indicado na terça-feira que as forças de defesa de Israel iniciaram a terceira fase da sua ofensiva em Gaza, que se concentrará na zona sul do enclave.

Últimas