O menino dos filmes “Sozinho em Casa” cresceu e, agora aos 43 anos, Macaulay Culkin recebeu uma estrela no Passeio da Fama de Hollywood, nos Estados Unidos. A cerimónia decorreu na sexta-feira e, entre palavras de agradecimento para a atriz com quem contracenou em dois dos filmes mais icónicos de sempre, foi à sua mulher que endereçou a dedicatória mais sentida.
“Gostaria de agradecer à Brenda. Tu és absolutamente tudo. A única pessoa mais feliz por mim do que eu. Não és apenas a melhor mulher que já conheci, és a melhor pessoa. Deste-me uma família”, disse o ator emocionado.
Macaulay Culkin fez-se acompanhar pela sua companheira, a atriz Brenda Song, e pelos filhos do casal, Dakota de dois anos e Carson nascido este ano.
Também a atriz Catherine O'Hara proferiu umas palavras de parabéns ao ator.
"Macaulay, parabéns. Mereces muito a tua estrela no Passeio da Fama de Hollywood. E obrigado por me incluíres, a tua mãe falsa que te deixou sozinho em casa não uma, mas duas vezes, para partilhar esta feliz ocasião. Estou muito orgulhosa de ti", disse a atriz “mãe” de Macaulay Culkin.
Os dois deram um abraço, junto ao pódio, enquanto enxugavam as lágrimas junto, e Macaulay Culkin acrescentou: “A performance dela [nesse filme] foi perfeita”, assinalou.
"Obrigado por todas as vossas palavras amáveis e pelas vossas histórias e outras coisas. Fizeram com que o pai dos meus filhos, o papá deles, ficasse bem visto. E o mais importante para mim é que o pai deles compreenda que nem sempre foi o seu pai; também já foi um miúdo, sabem?", disse Macaulay Culkin com uma gargalhada.
"Para terminar, e no espírito da época festiva, só quero dizer Feliz Natal, seus animais nojentos", disse o ator, numa alusão a uma das suas falas em “Sozinho em Casa 2”.