Mundo

Sete feridos em ataque armado em Jerusalém

Um jornalista da agência France-Presse que se encontrava no local ouviu "fortes rajadas de tiros de armas automáticas" no posto de controlo da cidade israelita onde aconteceu o ataque.

AMMAR AWAD/ REUTERS

Lusa

Pelo menos sete pessoas ficaram feridas num ataque armado a sul de Jerusalém, informou a polícia israelita, acrescentando que três atacantes foram neutralizados.

"O ataque, com tiros, ocorreu há pouco num posto de controlo em Jerusalém, três 'terroristas' foram neutralizados pelas forças de segurança", indicou um porta-voz da polícia que não forneceu informações sobre o estado de saúde dos atacantes.

"Sete pessoas ficaram feridas na sequência do ataque e estão a ser retiradas do local para receberem tratamento médico", acrescentou.

Um jornalista da agência France-Presse que se encontrava no local ouviu "fortes rajadas de tiros de armas automáticas" no posto de controlo.

Este ataque ocorre no 41.º dia de guerra entre Israel e o movimento Hamas, que detém o poder na Faixa de Gaza.

Em 7 de outubro, o Hamas lançou um ataque surpresa contra o sul de Israel com o lançamento de milhares de foguetes e a incursão de milicianos armados.

Em resposta, Israel declarou guerra ao Hamas, que controla a Faixa de Gaza desde 2007 e é classificado como terrorista pela UE e pelos Estados Unidos, bombardeando várias infraestruturas do grupo em Gaza e impôs um cerco total ao território com corte de abastecimento de água, combustível e eletricidade.

Os bombardeamentos israelitas por ar, terra e mar causaram mais de 11 mil mortos, na maioria civis, na Faixa de Gaza, de acordo com dados do Hamas.

Últimas