Mundo

Animais resgatados em zoo israelita após ataque do Hamas

Os tratadores tentam salvar os animais num recinto de vida selvagem num dos kibutz Be'eri atacado pelo Hamas.

SIC Notícias

Imagens divulgadas pela Autoridade de Parques e Natureza de Israel mostram os tratadores de animais a retirar lémures e quatis de um zoo no kibutz Be'eri, uma comunidade agrícola a cerca de 5 km de Gaza. Esta comunidade foi uma das primeiras a ser atingida pelo ataque de militantes do Hamas em 7 de outubro.

Além do kibutz Be'eri a comunidade de Nahal Oz também mantinha um recinto para animais selvagens que necessitavam de cuidados e tratamento após os ataques. Os animais incluíam lémures, quatis, tartarugas e cobras.

Hamas lançou ataque sem precedentes contra Israel

O movimento islâmico palestiniano Hamas lançou um ataque sem precedentes contra Israel na madrugada de sábado, 7 de outubro. Foram lançados milhares de rockets contra território israelita, militantes islâmicos furaram barreiras e entraram em comunidades no sul de Israel ao redor da Faixa de Gaza, controlada pelo grupo islâmico, matando residentes e fazendo reféns.

Mais de 1.300 pessoas morreram de ambos os lados. Israel declarou o estado de guerra.

O serviço de emergência israelita Zaka refere que mais de 100 corpos foram recuperados somente em Be'eri. Os militares israelitas afirmam ter matado dezenas de homens armados do Hamas na área de Be'eri.

Últimas