O Exército israelita realizou esta sexta-feira intensos bombardeamentos, sem precedentes desde o início do conflito, no norte da Faixa de Gaza, particularmente na cidade de Gaza. As ligações em Gaza encontram-se cortadas e calcula-se que Israel vai iniciar a já prevista ofensiva terrestre.
Para o comentador SIC, José Milhazes, esta nova operação do exército israelita poderá despertar um "espírito anti-israelita" nos países árabes e em algumas capitais da Europa.
"Esta nova operação de Israel irá despertar um espírito anti-israelita não só nos países árabes mas também em algumas capitais europeias", afirmou Milhazes na antena da SIC Notícias.
Sobre um eventual cessar-fogo negociado entre Israel e Hamas, Milhazes refere que as negociações falharam devido a situação dos reféns, que estão sob custódia do movimento islamita palestiniano.
"Acredito que o Hamas tenha debaixo do hospital o seu centro de operações. Eles são capazes disso, eles utilizam as pessoas como escudo humano. Mas será legitimo bombardear o edifício? Eles utilizam escudos humano e Israel apresenta essa imagem como para legitimar a sua intervenção terrestre", completou.