Mundo

Terminou o prazo dado por Israel, repetem-se explosões na Faixa de Gaza

Israel voltou a bombardear Gaza, terminado o prazo para a retirada de civis. O território está cercado pelas forças israelitas, sem água, luz e comunicações.

Leo Correa

SIC Notícias

Israel voltou a bombardear Gaza, terminado o prazo para a retirada de civis. O território está cercado pelas forças israelitas, sem água, luz e comunicações.

A ONU alerta que as condições no sul do enclave são catastróficas e que continuam a pôr em risco a vida da população.

Dezenas de milhares de palestinianos estão a caminho do sul do território.

O exército israelita recomendou à população da Cidade de Gaza que "não demore” na deslocação em direção ao sul do território antes do lançamento de uma ofensiva militar.

Há um “horário das 10h às 16h” [ das 8h às 14h de Lisboa] no sábado, disse o porta-voz do Exército, Richard Hecht, aos repórteres, sem especificar um prazo. “Sabemos que isso vai levar tempo, mas recomendamos que as pessoas não esperem”.

Ataques israelitas mataram 324 palestinianos em 24 horas

Os ataques aéreos israelitas sobre a Faixa de Gaza nas últimas 24 horas mataram pelo menos 324 palestinianos e feriram outros mil, informou hoje o Ministério da Saúde do movimento islâmico Hamas no poder em Gaza.

Segundo o comunicado, entre os mortos há pelo menos 126 crianças e 88 mulheres

Pelo menos 1.018 pessoas ficaram feridas, acrescenta o Ministério no comunicado, oito dias após o ataque do Hamas a Israel, que respondeu bombardeando Gaza.

Mais de 2.200 mortos e 8.700 feridos em Gaza em 8 dias de guerra

O Ministério da Saúde do Hamas afirma que os ataques israelitas contra a Faixa de Gaza e a Cisjordânia fizeram no total 2.269 mortos e 9.814 feridos.

Segundo o relatório, citado pela agência Reuters, na Faixa de Gaza foram mortas 2.215 pessoas, 724 são crianças e 458 mulheres, enquanto 8.714 outras pessoas ficaram feridas.

Na Cisjordânia, os ataques fizeram 54 mortos e 1.100 feridos, segundo o mesmo relatório citado pela agência Reuters.

Últimas