Mundo

Israel: Lula da Silva lamenta morte de brasileiro nos ataques

Ranani Nidejelski Glazer morreu no massacre do festival de musical eletrónica. O brasileiro tinha prestado serviço militar em Israel e vivia em Telavive.

NurPhoto

Lusa

O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, lamentou esta, em comunicado, a morte de um brasileiro durante os ataques do grupo Hamas à Israel.

"O Governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro, em Israel", diz a nota do Ministério das Relações Exteriores que foi publicada também na rede social de Lula da Silva.

"Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis", concluiu.

Ranani Nidejelski Glazer era brasileiro, mas tinha prestado serviço militar em Israel e vivia em Tel Aviv com amigos. Estava numa festa de música eletrónica que foi atacada pelo Hamas.

Depois de o Governo local ter lamentado a morte do primeiro cidadão brasileiro neste conflito, a imprensa local noticiou a morte de Bruna Valeanu, outra brasileira que estava desaparecida em Israel desde sábado.

Segundo o portal de notícias G1, uma irmã da jovem foi procurada pelo Exército israelita que comunicou ter encontrado o corpo da estudante. O enterro está previsto para a noite desta segunda-feira em Israel.

Últimas