Mundo

Reveladas imagens de criança autista a ser agredida por funcionário de escola, pais em choque

O vídeo tem circulado nas redes sociais e está a chocar as pessoas dos quatro cantos do mundo. Um funcionário de uma escola norte-americana agrediu uma criança autista que não fala e ainda a levou de cabeça para baixo. Alertamos para imagens violentas.

Reprodução X (antigo Twitter) ABC7

SIC Notícias

As imagens captadas por uma câmara de vigilância não deixaram dúvidas. Durante 17 segundos, um funcionário de uma escola nos EUA correu atrás de uma criança autista e empurrou-a, fazendo com que a criança batesse com a cabeça no chão. Em seguida, ainda segurou na criança pelas pernas, carregando-a de cabeça para baixo.

Os pais do menino de três anos exigem, agora, respostas após terem visto as imagens da violência.

“O meu filho não estava a fazer nada de errado", disse Taneshia Lindsay, mãe da criança agredida.

“Poderia ter dado um abraço, ou ter deixado para outro professor. Não sei o que se passou na cabeça daquele homem, mas o meu filho não merecia isto”, acrescentou ainda a mãe de Braylen Tootle.

Até ao momento, ainda não é claro o que levou ao incidente e o que aconteceu depois. Pelas imagens é possível perceber que enquanto a criança é levada de cabeça para baixo, uma outra funcionária aparece a correr em direção ao agressor e ao menino.

A agressão à criança autista ocorreu no dia 21 de agosto. Segundo um comunicado enviado pela escola, “no dia do incidente, os pais do aluno envolvido foram informados pessoalmente sobre o ocorrido”.

O responsável pela agressão foi suspenso enquanto aguarda investigação.

Últimas