Donald Trump tem até sexta-feira para se entregar às autoridades da Georgia, onde é acusado de tentativa de interferência nas eleições de 2020, mas Trump diz que se vai entregar um dia antes.
Ainda antes de anunciar esta decisão, Donald Trump confirmou que não vai participar em qualquer debate com os outros candidatos à nomeação republicana para as presidenciais de 2024.
O primeiro debate acontece esta quarta-feira.
Apesar de ausente, Donald Trump estará omnipresente. Os restantes candidatos republicanos divergem no apoio à tese trumpista de que este e os outros processos em que está envolvido são motivados por questões políticas.
Chris Christie, advogado e ex-governador de New Jersey, é um dos mais críticos e, talvez por isso, um dos menos populares numa lista que Trump continua a liderar.
Donald Trump considera os processos judiciais uma caça às bruxas estrategicamente concebida para evitar que possa regressar à Casa Branca. Para se manter em liberdade, concordou pagar uma fiança que ronda os 200 mil euros.
Neste processo, o quarto que enfrenta em 2023, não está sozinho. Entre os outros 18 acusados de tentativa de reverter ilegalmente os resultados das presidenciais de 2020 na Georgia estão alguns dos mais próximos aliados e colaboradores do ex-Presidente.
Dois deles entregaram-se às autoridades esta terça-feira.