Mundo

Tufões e chuvas torrenciais abalam China

Estas chuvas torrenciais provocaram dezenas de mortes, a destruição de 200 mil casas por todo o território, várias localidades ficaram sem comunicações e pelo menos 30 serviços de distribuição de água ficaram poluídos.

SIC Notícias

Os tufões e chuvas torrenciais na China provocaram já 100 mortes, com mais dois óbitos confirmadas nas últimas horas, mas estima-se que este número possa ainda aumentar tendo em conta o número de desaparecidos ainda por identificar.

Estas chuvas, que afetam várias regiões do país já há uma semana, provocaram a destruição de 200 mil casas espalhadas por todo o território.

Para além das habitações destruídas, várias localidades ficaram sem comunicações e pelo menos 30 serviços de distribuição de água ficaram poluídos, resultando num grave problema de saúde pública.

O tufão Khanun têm afetado essencialmente o centro/este do país, enquanto que outras partes da China também sofreram fortes inundações, em parte devido ao impacto do tufão Doksuri que no início do mês provocou as chuvas mais fortes dos últimos 140 anos.

Nos últimos anos, a China tem registado cada vez mais fenómenos extremos, com as temperaturas a atingir os 50 graus.

Últimas