Mundo

Messina Denaro, chefe da máfia italiana, está "muito doente" e precisa de ser hospitalizado

Matteo Messina Denaro, chefe da máfia siciliana, tem cancro. Foi detido em janeiro, numa clínica de Palermo onde fazia quimioterapia, depois de 30 anos foragido. Enfrenta várias sentenças de prisão perpétua.

Imagem da detenção de Matteo Messina Denaro, divulgada pela polícia italiana.
CARABINIERI HANDOUT/ EPA

SIC Notícias

A saúde de Matteo Messina Denaro, chefe da máfia siciliana, está a piorar. Um dos seus advogados pediu a transferência da prisão para um hospital. Messina Denaro tem cacro.

Preso em janeiro, depois de 30 anos fugido, estava numa prisão de máxima segurança em L'Aquila, no centro de Itália.

O advogado, Alessandro Cerella, apresentou um recurso às autoridades para pedir que fosse transferido para o hospital.

Messina Denaro alimentava-se de sumos de fruta e suplementos alimentares, acrescentou o advogado.

O ex-chefe da máfia italiana, de 61 anos, tem cancro. Foi operado há cerca de dois meses, já depois de ter sido preso, no final de junho.

Messina Denaro foi o principal fugitivo em Itália durante 30 anos. Foi preso numa clínica de Palermo onde fazia quimioterapia, com um bilhete de identidade oficial com o nome de Bonafede, mas com a sua própria foto.

Messina Denaro em julgamento

Messina Denaro enfrenta várias sentenças de prisão perpétua por envolvimento em dezenas de assassínios, incluindo os dos procuradores antimáfia Giovanni Falcone e Paolo Borsellino, em 1992, e o de Giuseppe Di Matteo, o filho de 12 anos de um mafioso que se tornou testemunha do Estado e que foi estrangulado e dissolvido em ácido em 1996.

Enfrenta também uma sentença de prisão perpétua pela ligação a ataques à bomba em Florença, Roma e Milão, que causaram a morte de 10 pessoas.

Um cartaz do ator Marlon Brandon no filme "O Padrinho", pedras preciosas e documentação foram encontrados pelos investigadores em três casas onde viveu o líder da Cosa Nostra.

Últimas