Mundo

Deslizamento de terras provoca acidente ferroviário na Suécia

Um comboio com mais de 100 pessoas a bordo descarrilou quando a chuva destruiu parcialmente o aterro da ferrovia. Três pessoas ficaram feridas e tiveram de ser transportadas para o hospital.

Comboio com 100 passageiros a bordo descarrilou na Suécia
TT NEWS AGENCY

SIC Notícias

Um comboio descarrilou, esta segunda-feira, entre Iggesund e Hudiksvall, na Suécia. A bordo estavam mais de 100 passageiros quando se deu o acidente, três ficaram feridas e tiveram de ser transportadas para o hospital.

Ventos fortes e trovoadas derrubaram linhas elétricas e condicionaram a circulação de ferries do Báltico, assim como algum tráfego aéreo. Na Noruega suspendeu alguns serviços ferroviários e adiou jogos de futebol.

A Suécia e a Noruega estão em alerta vermelho devido às fortes chuvas, de acordo com os meteorologistas citados pela Reuters estas são as piores inundações em 25 anos na Noruega e em 50 anos na Suécia.

As autoridades alertam a população para que se mantenham longe de encostas e rios, já que a chuva não vai dar tréguas nos próximos dias.

Últimas