Mundo

Stormy Daniels pronta para testemunhar contra Trump: "Não tenho nada a esconder"

Os elementos da Justiça envolvidos no caso de Donald Trump têm recebido várias ameças de morte desde a acusação formal do ex-presidente dos Estados Unidos. Entretanto, a atriz pornográfica Stormy Daniels quebrou o silêncio numa primeira entrevista.

Estela Sofia Santos

Paulo Gamito

Stormy Daniels deu a primeira entrevista desde a acusação formal de Donald Trump. A ex-atriz falou com o jornalista Piers Morgan, na televisão britânica, e garante que está pronta para depor, caso seja chamada a falar em Tribunal.

É a peça-chave de um pagamento que remonta a 2016. A atriz terá sido recebido 130 mil euros para não revelar que teve relações sexuais com Donald Trump. O pagamento não constitui um crime, mas o suborno foi declarado como despesa legal da campanha presidencial.

Este é apenas um dos 34 crimes de falsificação de documentos comerciais de que Donald Trump foi acusado na passada terça-feira. Declarou-se inocente no tribunal de Manhattan, em frente ao juiz Juan Merchán.

O magistrado responsável pelo processo contra Donald Trump e a família já receberam mais de uma dezena de ameaças por telefone e email. Ocorreram um dia depois de o juiz ler as 34 acusações contra Trump na passada terça-feira.

O procurador distrital de Manhattan, que liderou a investigação, e outros funcionários do gabinete também têm sido ameaçados. A comunicação social norte-americana diz que as ameaças estão a ser investigadas.

Últimas