A ala dura do Partido Republicano dos Estados Unidos recorreu esta terça-feira às redes sociais para defender o ex-Presidente Donald Trump, alegando que as acusações que este enfrenta são algo "horrível" e resultado de uma "caça às bruxas".
"Rezem pelo Presidente Trump. Rezem pelo nosso país. Isto é horrível", escreveu no Twitter a congressista Marjorie Taylor Greene, da Geórgia, que se deslocou a Nova Iorque, onde Trump compareceu hoje em tribunal, para liderar um protesto a seu favor.
A congressista comparou o ex-Presidente com grandes figuras históricas, como o líder sul-africano Nelson Mandela ou Jesus Cristo.
Jim Jordan, presidente do Comité Judicial da Câmara de Representantes, afirmou que "a justiça é igual para todos, a menos que esse alguém seja o candidato republicano à Presidência".
Também o republicano George Santos, representante de Nova Iorque no Congresso, manifestou o apoio inequívoco a Trump.
"Votei nele nas primárias e duas vezes para Presidente nas eleições gerais. Hoje mostrei a minha cara porque é isso que os verdadeiros seguidores fazem, aparecem nos seus melhores e piores dias", disse no Twitter.
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump compareceu hoje no tribunal criminal de Manhattan, onde se declarou inocente de 34 acusações de falsificação de registos comerciais, de acordo com diversos órgãos de comunicação social.