Mundo

Das autoflagelações nas Filipinas às procissões em Sevilha: assim é celebrada a Páscoa

Apesar dos apelos da Igreja de Roma, que não recomenda estas práticas, muitos filipinos continuam a autoflagelar-se e até mesmo a praticar a crucificação.

SIC Notícias

Pelo mundo, milhares de pessoas celebram a Páscoa de maneiras bastantes distintas. De Sevilha às Filipinas, as tradições são muitas e muito diferentes.

Em Espanha as procissões continuam a atrair milhares de crentes, sobretudo, durante as celebrações da Páscoa. Em Sevilha, os fiéis vivem esta época de forma intensa.

Conhecida como La Madruga, durante a procissão, os fiéis podem assistir ao percurso do carro alegórico que transporta a Virgem da Macarena.

No outro lado do mundo, nas Filipinas, depois de três anos sem celebrações da Páscoa por causa da pandemia, milhares de pessoas saíram às ruas para cumprirem alguns dos rituais mais tradicionais desta época.

Igreja não aconselha práticas dos filipinos

Apesar dos apelos da Igreja de Roma, que não recomenda estas práticas, muitos filipinos continuam a autoflagelar-se e até mesmo a crucificar-se.

Segundo o Governo de Manila, os crentes já o fazem há mais de 60 anos. Nas Filipinas, onde vivem mais de 94 milhões de pessoas, 80% da população é católica.

Últimas