Mundo

Não há portugueses "entre as vítimas diretas" dos sismos na Turquia e na Síria

O ministro da Administração Interna garantiu, em entrevista à SIC Notícias, que as mais recentes informações apontam para que nenhum português tenha perdido a vida nos "trágicos acontecimentos" desta segunda-feira.

SIC Notícias

Na antena da SIC Notícias, o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, confirmou que não há portugueses entre as vítimas dos sismos na Turquia e na Síria.

A segunda-feira começou da pior maneira para os habitantes da Turquia e da Síria. Um sismo de magnitude 7,8 na escala de Richter causou um rasto de destruição impressionante provocando a morte a, pelo menos, 2.300 pessoas.

Entre território sírio e turco o número de vítimas mortais pode ainda aumentar consideravelmente nas próximas horas, assim como o número de desaparecidos que é ainda incerto, mas estima-se que já ultrapasse os 5.300.

“Não há portugueses entre as vítimas”

O ministro da Administração Interna esteve na SIC Notícias a esclarecer, entre outras questões, se existem portugueses no balanço total de mortos.

José Luís Carneiro garante que, até ao momento, não há indicações que apontem para que algum português possa ter perdido a vida na sequência dos abalos desta manhã.

“As informações que dispomos por parte do Ministério dos Negócios Estrangeiros é de que não há portugueses nas informações que nos chegaram, até agora, entre as vítimas diretas destes trágicos acontecimentos”, afirmou o ministro.


Últimas