O ex-Presidente de Angola está internado no Centro Médico Teknon, em Barcelona há precisamente uma semana, em coma induzido. O estado de saúde de José Eduardo dos Santos agravou-se, tendo sido detetadas lesões cerebrais irreversíveis. Todavia, as filhas do antigo Presidente angolano recusam desligar as máquinas e suspeitam sobre as circunstâncias que levaram ao internamento do pai. O relato é do jornalista da SIC, Nelson Mateus.
Durante uma reunião entre a família dos Santos e a equipa médica, as filhas Isabel e Tchizé estavam acompanhadas por uma advogada espanhola para impedirem que desliguem as máquinas que servem de suporte de vida a José Eduardo dos Santos. Além disso, pretendem afastar a mãe, Ana Paula dos Santos, para que se tornem representantes legais do pai.
Após terem chamado os médicos de “negligentes” e de considerarem que o pai foi “sequestrado”, as filhas Isabel e Tchizé dos Santos indicam que as circunstâncias que envolveram os últimos meses de vida e que levaram ao internamento do pai são suspeitas.
Apontam um possível envenenamento e exigem uma investigação ao acidente que ocorreu em causa como aparentes razões que justifiquem o atual estado de saúde.
SAIBA MAIS
- Filha de José Eduardo dos Santos contrata advogada para impedir que desliguem suporte de vida do pai
- Família de José Eduardo dos Santos chamada de urgência a clínica em Barcelona
- Presidente angolano diz que estado de saúde de José Eduardo dos Santos “é preocupante”
- Presidente de Angola sobre José Eduardo dos Santos: “Uma coisa é a nossa relação, outra é a luta contra a corrupção”
- “O meu pai está sequestrado”, diz filha de José Eduardo dos Santos
- Exclusivo SIC: filho de José Eduardo dos Santos fala em “esperança” apesar da “situação difícil”
- “Nunca irei permitir que desliguem as máquinas de um pai vivo”, diz filha de José Eduardo dos Santos
- José Eduardo dos Santos: o Presidente reservado e enigmático que é acusado de enriquecer a própria família