Mundo

Avião que seguia da Madeira para a Ucrânia desviado por decisão do dono do aparelho

Vários países desaconselham voos para a Ucrânia.

Um avião que partiu no domingo da Madeira, com destino a Kiev, foi desviado. Em causa está uma proibição de atravessar o espaço aéreo ucraniano. 

A bordo, seguiam 175 passageiros rumo à capital da Ucrânia. A meio da viagem, o proprietário do aparelho decidiu proibir a entrada do avião em espaço aéreo ucraniano.  

Como resultado, a tripulação teve de alterar o destino e o avião acabou por aterra na Moldávia.  

Os passageiros tiveram de passar a noite no aeroporto da capital moldava e seguiram este domingo de autocarro para Kiev.  

O incidente acontece depois da comunicação social ucraniana anunciar que algumas das mais importantes seguradoras internacionais deixaram de dar cobertura às companhias aéreas que sobrevoarem a Ucrânia, devido à ameaça de um ataque russo.  

Por todo o mundo, vários países já desaconselharam viagens para a Ucrânia, incluindo Portugal.  

O Presidente da República voltou a remeter-se ao silêncio sobre a tensão militar nas fronteiras da Ucrânia. No domingo, Marcelo Rebelo de Sousa limitou-se a deixar um apelo indireto ao diálogo e não quis falar do avião ucraniano que desviou a rota quando seguia do Funchal para Kiev.  

Saiba mais:

Últimas