Os líderes europeus garantem que vão continuar o diálogo com a Rússia, mas não vão reunir-se numa cimeira com Vladimir Putin.
A ideia tinha sido sugerida pela Alemanha e pela França, mas não convenceu a maioria dos chefes de Estado e de Governo, no primeiro dia do Conselho Europeu.
O encontro em Bruxelas ficou marcado pela tensão entre alguns líderes e Viktor Orbán. O primeiro-ministro húngaro refutou as críticas à lei que põe em causa os direitos da comunidade LGBTI.
- Lei anti-LGBTI na Hungria. Ministro dos Negócios Estrangeiros defende posição "neutral" do Governo
- Von der Leyen diz que lei húngara contra direitos LGBT "é uma vergonha"
A cimeira terminou já de madrugada, depois de nove horas de discussões. À saída, a chanceler alemã fez um balanço e lamentou que não se tivesse ido mais longe na questão da Rússia.