A Federação Internacional de Ténis anunciou esta segunda-feira que vai fazer "uma doação adicional de 400 mil dólares", cerca de 359 mil euros, para apoiar os esforços de ajuda devido aos incêndios florestais na Austrália.
A doação, que teve o apoio dos quatro torneios 'Grand Slam' do circuito, soma-se aos fundos recolhidos por uma campanha da federação australiana, com esta nova verba a ser transferida para a Cruz Vermelha da Austrália.
No domingo, a Associação de Tenistas Profissionais (ATP) já tinha dado conta de uma doação de 450 mil euros para o Fundo de recuperação da vida selvagem e da natureza.
A Austrália é o palco da primeira grande prova do circuito ATP, o Open da Austrália, um dos 'Grand Slam', e este mês recebeu, em várias cidades, a ATP Cup, nova prova de seleções.
Desde que começaram, no passado mês de setembro, os incêndios na Austrália devastaram uma área de mais de oito milhões de hectares, o equivalente à área da Irlanda, provocaram a morte a 27 pessoas e estima-se que tenham matado até mil milhões de animais selvagens.