Última atualização às 14:05
Um oficial da marinha tailandesa confirmou que são oito o total de crianças resgatadas com vida da gruta.
A operação de resgate foi suspensa por hoje pelas 20:00 locais, 14:00 em Lisboa.
Testemunhas citadas pela Reuters tinham relatado que a sexta, a sétima e, minutos depois, a oitava pessoa saíram da caverna de maca.
Testemunhas referidas pela mesma agência haviam relatado que os operacionais retiraram uma primeira pessoa da gruta, que foi depois transportada de maca para uma ambulância.
Cerca de uma hora depois, um helicóptero chegou ao hospital de Chiang Rai, para onde também foram levadas as outras crianças.
As operações de resgate foram retomadas esta manhã, quando no interior da caverna continuavam oito jovens rapazes e o seu treinador de futebol.
De acordo com as autoridades, podem ser necessários três ou quatro dias para conseguir retirar todos os elementos do grupo que continuam retidos, mas o sucesso da operação de ontem animou as equipas no terreno.
O ministro do Interior da Tailândia informou que os mergulhadores que estão agora envolvidos na operação são os mesmos que ontem conseguiram resgatar as quatro crianças. Considera-se que já conhecem o caminho, as condições da gruta e o que fazer. O chefe da missão de resgate acredita que as operações de hoje poderão até ser mais rápidas do que ontem.
Durante a madrugada, a chuva voltou a cair com grande intensidade, mas o nível de água dentro da gruta não terá subido.
Há pouco, numa conferência de imprensa, as autoridades tailandesas garantiram que as quatro crianças resgatadas ontem estão bem. Os médicos decidiram, ainda assim, mantê-las isoladas para evitar o risco de transmissão de infeções, pelo que ainda não foi autorizado o contacto direto com as famílias.
As identidades dos rapazes que foram retirados da gruta ainda não foram reveladas.