Mundo

Burro vivo é atirado para a jaula dos tigres em Zoo chinês

Um grupo de sócios do Jardim Zoológico de Yancheng, na China, decidiu pôr mãos à obra e alimentou os tigres com um burro vivo. O incidente aconteceu esta segunda-feira e foi o culminar de dois anos de um processo judicial, que terminou com os bens do zoo congelados. Ou seja, muitos animais acabaram por morrer e outros continuam a ser mal alimentados.

Segundo a BBC, um porta-voz do Zoo disse que os sócios atiraram o burro para a jaula dos tigres num "momento de fúria".

O incidente aconteceu a meio do dia, com os visitantes presentes. Nas redes sociais, surgiram vídeos e fotografias do que aconteceu e, os internautas não conseguiram esconder o choque.

Num vídeo, é possível ver o burro ser retirado de uma carrinha à força e a ser atirado para a jaula dos tigres. O animal é rapidamente apanhado pelos tigres esfomeados. Também os visitantes do Zoo podem ser ouvidos no vídeo, a gritar de choque perante o incidente.

De acordo com os media locais, este incidente foi o culminar de um processo judicial entre o Jardim Zoológico de Yancheng e uma outra empresa. Em 2015, um tribunal congelou os bens do Zoo, deixando o parque sem conseguir vender os seus animais e, por consequência, os investimentos começaram a ser cada vez menos.

Vários animais - incluindo duas girafas e um chimpanzé - acabaram por morrer, uma vez que o Jardim Zoológico não conseguiu autorização para os transportar para receberem tratamento médico.

Segundo o jornal inglês, perante a impossibilidade de retorno dos seus investimentos e a morte de muitos animais, os acionistas decidiram então agir, alimentando os tigres com um burro vivo.

Últimas