Mundo

Homem dispara arma dentro de pizaria nos EUA invocando notícia falsa durante eleições

Um homem foi detido após disparar uma espingarda dentro de uma pizaria em Washington (EUA) que foi o foco de uma notícia falsa durante a campanha presidencial, informou a polícia.

Ninguém ficou ferido durante o incidente no domingo no restaurante Comet Ping Pong, no bairro de Chevy Chase. O homem de 28 anos da Carolina do Norte foi detido pela polícia.

A pizaria foi tema de uma notícia falsa publicada em outubro que dizia que o restaurante estava no centro de uma rede de prostituição infantil organizada pela candidata democrata às presidenciais, Hillary Clinton.

À medida que a história se espalhava pela Internet, e ganhava tração em fóruns sobre teorias da conspiração, o dono do restaurante recebeu centenas de ameaças.

O homem detido no domingo disse à polícia que foi ao restaurante para "investigar por si próprio" o caso, apelidado de "pizzagate".

Segundo a polícia, o homem entrou no restaurante e apontou a espingarda a um empregado, que conseguiu fugir e alertar as autoridades antes de a arma ser disparada.

Últimas