Mundo

Segurança reforçada no Eurotúnel após imigrantes forçarem as vedações

A segurança foi esta quinta-feira reforçada junto ao terminal francês do Eurotúnel, por causa das tentativas de grupos de migrantes em atravessar o túnel.

Centenas de clandestinos continuam acampados na zona de Calais, quer na estrada quer nas linhas do caminho de ferro.
© Pascal Rossignol / Reuters

Centenas de clandestinos continuam acampados na zona de Calais, quer na estrada quer nas linhas do caminho de ferro. Durante o dia, os imigrantes forçaram as vedações.

As associações de caridade e apoio à imigração já reagiram às declarações do primeiro-ministro britânico. David Cameron considerou os imigrantes uma "praga", ao que o conselho de refugiados do Reino Unido respondeu que é um tipo de linguagem desumana e irresponsável.

Últimas