"Esta manhã, o secretário de Estado da Santa Sé, monsenhor Pietro Parolin, e o secretário para as Relações com os Estados, monsenhor Dominique Mamberti, receberam uma delegação do governo sírio", lê-se num comunicado do Vaticano.
"A delegação trouxe uma mensagem do presidente Assad para o Santo Padre que reflete a posição do governo sírio", acrescenta o texto.
Questionado pela agência France Presse sobre o conteúdo da mensagem, o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, respondeu que não vão ser dados mais pormenores.
A delegação síria era integrada pelo ministro de Estado, Yusef Sweid, e pelo vice-ministro para a Europa, Hussam Eddin Aala, antigo embaixador da Síria no Vaticano.
Na sua mensagem de Natal, o papa Francisco pediu a todas as partes em conflito que permitam a chegada da ajuda humanitária aos milhões de vítimas da guerra na Síria.
No início de dezembro, o papa já tinha lançado um apelo relativo a 12 freiras ortodoxas sequestradas por homens armados no norte da Síria e "por todas as pessoas sequestradas devido ao conflito" naquele país.
Lusa