Oito pessoas foram detidas em Lisboa por suspeitas de crimes de homicídio na forma tentada, sequestro agravado, extorsão, ofensas à integridade física, ameaças e detenção e uso de armas proibidas, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado, a PJ adianta ter realizado a operação "Honra Sangrenta" para cumprimento de oito mandados de detenção e cerca de 20 mandados de busca domiciliária, não adiantando a data da detenção.
Os crimes ocorreram em Lisboa, durante o mês de julho, "tendo os suspeitos, desde essa data, dado origem a vários episódios graves e violentos entre elementos de diferentes famílias".
Durante as buscas, realizadas em zonas urbanas sensíveis da Área Metropolitana de Lisboa e que envolveram cerca de 90 inspetores da PJ, foram apreendidas uma arma calibre 22, dois bastões, dois pés de cabra, uma navalha de ponta e mola, um 'stick' de hóquei, 11 telemóveis e uma viatura dada como furtada.
Os detidos, com idades compreendidas entre os 28 e 50 anos e vastos antecedentes criminais, serão presentes a primeiro interrogatório judicial, para a aplicação da medida de coação, junto do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.