A atriz sul-africana Charlize Theron lamentou hoje a morte do antigo Presidente da África do Sul Nelson Mandela, mas realçou que o seu legado vai permanecer para sempre. "Os meus sentimentos e amor vão para a família Mandela. Descansa em paz Madiba. Vais fazer falta, mas o teu impacto no mundo vai viver para sempre", escreveu Theron, na rede social Facebook.
A manequim sul-africana Candice Swanepoel escolheu a rede social Instagram para assinalar a morte de Mandela. "Descansa em paz Madiba. Eu rezo para que a tua linda alma continue a olhar pela África do Sul e mantenha o povo unido", referiu Swanepoel.
A cantora e empresária norte-americana Paris Hilton recorreu ao Twitter para enaltecer os feitos do antigo presidente sul-africano. "Acabei de aterrar e ouvi a triste notícia sobre Nelson Mandela. Ele era um verdadeiro herói e o mundo é um mundo melhor graças a ele. Deve descansar em paz", pode ler-se na mensagem de Paris Hilton, pouco antes de denunciar a divulgação de um "tweet" falso na sua conta, no qual confundia o antigo líder sul-africano com Martin Luther King.
No referido texto, que Paris Hilton reiterou ser falso e resultado de uma montagem através de uma conta entretanto suspensa, podia ler-se "RIP Nelson Mandela, o discurso 'Eu tenho um sonho' foi muito inspirador. Um homem fantástico".
A morte de Nelson Mandela, aos 95 anos, foi anunciada, na quinta-feira, pelo Presidente da República da África do Sul, Jacob Zuma, numa comunicação televisiva. Líder da luta contra o "apartheid", Nelson Mandela foi o primeiro presidente negro da África do Sul, entre 1994 e 1999.
Lusa