A circulação de comboios na linha de Cascais está suspensa esta quinta-feira, depois de, durante a noite, uma árvore de grande porte ter caído no troço entre Caxias e Paço de Arcos, atingindo um comboio que passava.
O maquinista ficou ferido e recebeu assistência e, esta manhã, a Proteção Civil está no local a proceder à limpeza da catenária.
Não há, ainda, previsão de abertura desta linha.
Há mais linhas condicionadas
O mau tempo causou problemas na circulação ferroviária também nas linhas do Douro e Beira Alta.
Segundo informação divulgada pela empresa nas redes sociais, pelas 8h00 a circulação mantinha-se suspensa na Linha do Douro, entre Régua e Marco de Canaveses, e na Linha da Beira Alta, entre a Guarda e Celorico.
Há ainda constrangimentos na circulação ferroviária na linha do Sado, que pelas 07:50 se fazia apenas entre Praias do Sado e Pinhal Novo, e no Ramal de Tomar, onde se faz apenas a partir do Entroncamento.
Os constrangimentos estendem-se à circulação ferroviária na linha do Oeste, que está condicionada devido a quedas de árvores e chapas entre as Caldas da Rainha e Leiria, e à linha do Norte, condicionando a circulação de comboios entre a Bobadela e Alverca.
O mau tempo também obrigou a suspender a circulação dos comboios da Ponte 25 de Abril entre as estações de Coina e Roma-Areeiro, que, segundo a Fertagus, foi retomada pelas 07h25, mas com "atrasos significativos".