A baixa de Algés, no concelho de Oeiras, voltou esta terça-feira a inundar devido às fortes chuvas registadas durante a noite.
Não há registo de vítimas mortais, mas várias pessoas tiveram de ser retiradas de casa. Neste vídeo é possível ver água a entrar dentro de uma casa pela sanita. A casa de banho ficou alagada e a água acabou por ser espalhar pelo resto da casa.
Em Algés há muitas zonas que estão intransitáveis e a estação de comboios está inacessível. Os trabalhadores estão nas ruas alagadas a tentar desimpedir para água escoar.
O presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, num primeiro balanço deu conta de três famílias realojadas, da queda de muro, pequenas pontes que desapareceram e houve deslizamento de terras.
Segundo o autarca, estão mobilizados todos os meios para resolver o problema: “O nosso objetivo é limpar as ruas e preparar para o próximo evento”, garante.
A Proteção Civil nacional apelou aos cidadãos para restringirem ao máximo as deslocações por causa do mau tempo, que provocou na noite de hoje 275 ocorrências nos distritos de Lisboa e Setúbal e deverá manter-se até quarta-feira.